Educação

Centro universitário de Minas Gerais vai instalar curso de Medicina em Sorriso

O Centro Educacional Hyarte, mantenedor do Centro Universitário Atenas (UniAtenas), de Paracatu, Minas Gerais, é o vencedor da chamada pública e vai instalar o curso de Medicina,  em Sorriso. O processo de escolha da instituição foi conduzido pela secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação. Diversas instituições privadas concorreram. Agora, os representantes da instituição vencedora devem ir a Sorriso para tratar sobre da instalação da faculdade no município. Não foram divulgados prazos para ser feito vestibular, mas a tendência é de ocorrer no primeiro semestre do ano que vem.

“Este era um sonho para administração e para todos munícipes. Uma conquista que irá impactar de forma muito positiva a vida de nossos moradores através da nossa rede de saúde. Estamos muito felizes e só tenho a agradecer a cada um que se dedicou para que esse projeto se tornasse realidade e agradecer também aos prefeitos da região que foram parceiros nosso nesta conquista. Vamos agora aguardar ansiosos os representantes da universidade para saber quando eles começaram se instalar no município, “ analisou, através da assessoria, o prefeito Ari Lafin.

Em Minas, o centro mantém cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Administração, Direito, Engenharia Civil, dentro outros.

 

 

 

 

Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)