PUBLICIDADE

Centro de atendimento a estudantes em Matupá terá serviços de fonoaudiologia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Matupá (200 quilômetros de Sinop) vai credenciar empresas, a partir do dia 20, para atividades na área de fonoaudiologia em reforço ao Centro Municipal Multiprofissional de Atendimento Educacional Especializado, que atua com estudantes das instituições de educação infantil e fundamental em todo o município. Serão investidos no certame R$ 106 mil em recursos próprios.

A previsão é fazer até 80 consultas mensais com o fonoaudiólogo (divididas entre os credenciados), para pacientes com solicitações de acompanhamento elaboradas pela secretaria municipal de Educação e Desporto. As ações visaram reduzir problemas de comunicação (expressão e compreensão) que podem acarretar em dificuldades na integração social.

A vigência de contratação dos serviços foi estipulada em 12 meses. O CMMAEE é organizado e articulado para atender os alunos que apresentam dificuldades acentuadas de aprendizagem ou deficiências (sensorial, intelectual, motora ou múltipla), transtorno de Espectro do autismo (TEA), Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), Altas Habilidades e Superdotação.

Os cuidados com esses comportamentos disruptivos relevantes ao processo educacional da rede municipal oportunizam, segundo a pasta responsável, melhorias na aprendizagem dos educandos. O centro também capacita profissionais da educação, familiares ou responsáveis das unidades escolares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE