PUBLICIDADE

Carteira de identificação é exigida para transporte escolar em Sinop

PUBLICIDADE

O embarque de alunos da rede pública de ensino nos ônibus escolares só é permitida com a apresentação da “carteirinha de identificação” ao motorista do veículo. A medida adotada pela Secretaria municipal de Educação visa garantir a segurança dos estudantes e promover maior organização no sistema. Atualmente são 5.260 alunos que utilizam o transporte escolar, sendo 1.236 da rede municipal e 4.024 da rede estadual.

De acordo com informações da assessoria, a secretária Gisele Faria de Oliveira informou que carteirinha favorece a organização e identificação dos alunos evitando alguns transtornos diários. "Somos sabedores que ainda temos muito a fazer, mas se os pais auxiliarem podemos melhorar gradativamente. Temos um número muito relevante de alunos transportados e, por isso, é fundamental preservar a nossa segurança e a dos alunos".

Os itens obrigatórios da carteirinha são a logo e o carimbo da escola, a assinatura do diretor da unidade e o nome do aluno. No entanto, unidades foram além dessas informações. A escola municipal Uilibaldo Vieira Gobbo, por exemplo, confeccionou as carteirinhas no formato de crachá, plastificada, com cordão, e acrescentou a foto da criança e a linha que a utiliza.

De acordo com a diretora da unidade, Ana Claudia Garcia de Souza, a iniciativa auxilia na identificação das crianças. “A criança identificada evita o acesso de outras crianças no transporte escolar, com isso, os pais ficam mais tranquilos quanto à segurança dos filhos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...

Sorriso terá cursos na área de tecnologia a crianças carentes

O poder executivo em Sorriso definirá, hoje, a contratação de...

Secretário detalha alterações no seletivo de profissionais da Educação em Mato Grosso

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, explicou que...
PUBLICIDADE