sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Carreta Mato Grosso Ciências será apresentada em Portugal no World Creativity Day

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Mayke Toscano/assessoria)

A carreta Mato Grosso Ciências será apresentada para os participantes da cidade de Braga, Norte de Portugal, durante o World Creativity Day, maior festival colaborativo de criatividade do mundo, que começou hoje e segue até quinta-feira. A secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, por meio do MT Ciências e do Parque Tecnológico, apoiará o evento, que neste ano será realizado de forma virtual.

O World Creativity Day é realizado em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade, celebrado dia 21. Todas as atividades poderão ser acessadas gratuitamente por meio do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo ou pela plataforma oficial

O evento ocorre simultaneamente em várias cidades do mundo, e nesse ano, cada local escolheu seus inspiradores por categorias alinhadas às 10 habilidades do futuro definidas pelo Fórum Econômico Mundial e somadas a três categorias curadas pelo Comitê Organizador.

Segundo a coordenadora de Popularização da Ciência da Seciteci, Marilene Passos, a equipe fechou parceria com a cidade de Braga, por meio de um intercâmbio criativo, portanto, quem se inscrever para essa cidade poderá conhecer a carreta, importante instrumento de popularização da ciência. “Cerca de 128 cidades de diversos países do mundo estarão unidas para promover uma grande revolução criativa no mundo por meio do WCD, e o MT Ciências participa desta ação ao expandir fronteiras levando o Circuito Itinerante de Ciências de Mato Grosso para outro país. Será um passeio virtual, no qual teremos a oportunidade de mostrar um pouco do trabalho desenvolvido na área de educação e divulgação científica”, explicou.

Esta é a quarta edição do evento, que trará como assuntos principais a empregabilidade e a geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

De acordo com a líder local do WCD em Cuiabá, Caroline dos Anjos Vaez, agente de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, no palco cuiabano serão apresentados diversos debates sobre artes, comunicação, negócios inovadores, sustentabilidade e tecnologia. “Entre os painéis disponíveis, teremos um sobre o gerenciamento do legado digital, ou seja, planejamento e configurações para o devido repasse de bens digitais para futuros herdeiros. Muitas pessoas possuem dificuldades para dar andamento aos projetos digitais, em caso da morte do proprietário e para isso há uma série de opções e sistemas, que serão apresentadas para ensinar os usuários a planejarem o futuro de seus bens”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE