PUBLICIDADE

Capes aprova doutorado em Ecologia e Conservação da Unemat

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) teve seu segundo doutorado institucional aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Profissionais de Nivel Superior (Capes). O curso de doutorado em Ecologia e Conservação da Unemat será oferecido no campus de Nova Xavantina, onde já é ofertado o mestrado também em Ecologia e Conservação. O novo curso foi aprovado com conceito 4.

Este é o segundo doutorado institucional da Unemat, o primeiro foi o de Estudos Literários que é oferecido no campus de Tangará da Serra. Além desses dois programas, a Unemat também possui outros três programas de doutorado em rede em conjunto com outras universidades brasileiras.

O doutorado prevê a oferta de 27 disciplinas sendo seis obrigatórias e duas linhas de pesquisa: "Conservação da Biodiversidade" e "Ecologia e Padrões Biogeográficos". A análise da Capes para a aprovação do curso e também para avaliar o conceito do mesmo levou em conta as condições para a oferta do curso asseguradas pela Unemat, a proposta do curso, a dimensão e o regime de trabalho do corpo docente, a produtividade docente e a consolidação da capacidade de pesquisa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definido período de inscrições para o Sisu do próximo ano

Foi definido pelo ministério da Educação que os candidatos...

Prefeito confirma que ampliação de escola em Nova Mutum fica pronta em janeiro

O prefeito Leandro Félix Ferreira detalhou, em entrevista ao...

Projeto de escola técnica mato-grossense é finalista em maior feira de ciências do Brasil

O trabalho científico desenvolvido na Escola Técnica Estadual (ETEC)...
PUBLICIDADE