O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus de Cuiabá, decidiu por maioria absoluta, na assembleia extraordinária, realizada hoje, pela manutenção da greve. Amanhã, acontecem assembleias extraordinárias nos campi de Juína, Confresa e Barra do Garças. Haverá em cada uma das assembleia a presença de um membro do comando estadual de greve.
As assembleias de consulta às bases encerrem, na quinta-feira (6), às 9 horas. Em todas, pauta é a mesma: informes gerais, análise de conjuntura, indicativo de suspensão da greve e encaminhamentos. Na segunda-feira (3), por unanimidade, o campus de Pontes e Lacerda decidiu sair da greve.
O Sinasefe MT Seção Cuiabá informa, no entanto, que a saída definitiva ou não da greve só será decidida com a realização de todas as assembleias. Na quinta-feira (6), a partir das 15h, acontece nova assembleia no campus Cuiabá para conferir a posição dos campi de Mato Grosso, quando será definido se a decisão será por maioria dos campi ou por maioria de servidores que votaram nas assembleias.
No dia 29 de agosto, após uma longa análise de conjuntura, a 114ª Plenária Nacional do Sinasefe Nacional decidiu construir a saída negociada da greve, aprovando a assinatura do Termo de Acordo dos TAE com inclusão de itens que já tinham sido acordos nas negociações com o governo Dilma, mas que não tinham sido incluídos no acordo assinado pela FASUBRA e Governo Federal.
Tão logo seja assinado o Termo de Acordo sobre os TAEs, o Comando Nacional de Greve orientará a realização da Rodada de Assembleias para discussão do retorno às atividades. A data indicativa de retorno ao trabalho aprovada na 114ª Plena foi o dia 10 de setembro de 2012.