PUBLICIDADE

Campanha de trânsito volta às aulas inicia hoje em Sinop

PUBLICIDADE

A secretaria de Trânsito divulgou o calendário de atividades da campanha volta às aulas, que começa hoje nas escolas particulares. O projeto acontece em parceria com a secretaria de Educação, Assessoria Pedagógica e escolas da rede privada. O objetivo é contribuir na redução de acidentes de trânsito. A preocupação é que centenas de estudantes vão às escolas de bibicletas. O movimento nos cruzamentos e próximos das unidades escolares aumentam. Estará sendo feita orientação para os estudantes ciclistas andarem em filas indianas e não uma ao lado das outras. As orientações devem ser reforçadas pelos professores e pais.

De segunda à sexta-feiras tem entrega de panfleto para os pais e haverá atividades em sala de aulas para alunos de 1° ao 4° anos. São 12 escolas estaduais, 21 unidades escolares municipais, 16 unidades de educação infantil, entre creches e centros de educação, além de 12 colégios particulares e aproximadamente 32, 6 mil estudantes.

Na quarta-feira terá início a campanha do carnaval, com blitz educativas nas escolas e universidades no período noturno. Nas escolas estaduais e municipais a campanha inicia no dia 8, data em que as aulas retornam, e será aplicada a mesma metodologia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam hoje as inscrições do programa Jovem Senador

As inscrições para o programa Jovem Senador, do Senado...

Estudantes de Nova Mutum conquistam vaga para mundial de robótica nos EUA

Pelo quarto ano consecutivo, estudantes de Mato Grosso conquistam...

IFMT abre vagas para curso online gratuito de conversação em inglês

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) dará início,...
PUBLICIDADE