Educação

Câmeras de segurança começam ser instaladas em escolas municipais de Sinop

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, assinou a ordem de serviço e nos próximos dias as 39 escolas municipais de Sinop passarão a contar com circuito de monitoramento de imagens com câmeras de segurança. Para a ação o executivo investiu mais de R$ 600 mil e serão 585 equipamentos, sendo que cada unidade receberá 15.

“Decidimos fazer essa aquisição pela questão de segurança dos nossos alunos, servidores, de todos. Tivemos alguns casos de problemas no ano passado e com esses aparelhos queremos resolver”. “Também vemos alguns casos mais graves Brasil a fora, então também vamos instalar equipamentos nos portões e monitorar quem entra e saí das escolas”, destacou, ao Só Notícias, Veridiana.

Inicialmente os aparelhos vão ser colocados em pontos estratégicos que englobam espaços de ampla convivência, como banheiros, entradas, saídas, cozinha, refeitório e pátio. O objetivo futuramente é que todos os ambientes sejam monitorados.

As câmeras serão controladas e acompanhadas pelos próprios servidores e pela secretaria de educação. Em todas as unidades também haverá a instalação de um “centro de monitoramento” na sala da direção.

A aquisição dos aparelhos foi feita através de processo licitatório e é responsabilidade da empresa vencedora fornecer todos os materiais necessários (fios, ferramentas, dentre outros) e também realizar a instalação.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)