
“Decidimos fazer essa aquisição pela questão de segurança dos nossos alunos, servidores, de todos. Tivemos alguns casos de problemas no ano passado e com esses aparelhos queremos resolver”. “Também vemos alguns casos mais graves Brasil a fora, então também vamos instalar equipamentos nos portões e monitorar quem entra e saí das escolas”, destacou, ao Só Notícias, Veridiana.
Inicialmente os aparelhos vão ser colocados em pontos estratégicos que englobam espaços de ampla convivência, como banheiros, entradas, saídas, cozinha, refeitório e pátio. O objetivo futuramente é que todos os ambientes sejam monitorados.
As câmeras serão controladas e acompanhadas pelos próprios servidores e pela secretaria de educação. Em todas as unidades também haverá a instalação de um “centro de monitoramento” na sala da direção.
A aquisição dos aparelhos foi feita através de processo licitatório e é responsabilidade da empresa vencedora fornecer todos os materiais necessários (fios, ferramentas, dentre outros) e também realizar a instalação.


