PUBLICIDADE

Cáceres: juíza tenta colocar fim na greve dos acadêmicos de medicina

PUBLICIDADE

A juíza da Comarca de Cáceres, Leilamar Aparecida Rodrigues, vai mediar a greve realizada por 106 acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A intervenção foi solicitada pelo Sindicato dos Médicos e ocorrerá na sexta-feira (12), às 13h30, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, localizado no fórum da cidade.

A greve dos acadêmicos foi deflagrada no dia 13 de agosto, em assembleia extraordinária convocada pelo Centro Acadêmico Livre de Medicina (Calm). Para dar fim à paralisação, os acadêmicos pedem uma série de melhorias no curso, dentre elas, melhor qualificação dos professores, contratação de recursos humanos administrativos, disponibilização de bibliografia mínima recomendada e ainda regularização de convênios com instituições de saúde e prefeitura.

O Centro Judiciário de Cáceres foi instalado no dia 7 de setembro e desde então vem atuando ostensivamente na solução dos conflitos por meio da conciliação e mediação evitando a judicialização de novas demandas. Além da magistrada e dos acadêmicos, vão participar da audiência de conciliação representantes da Unemat, Ministério Público Estadual e Sindicato dos Médicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Conselho aprova expansão de cursos de graduação e pós-graduação da Unemat; Direito no Nortão

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado de...

UFMT é uma das 50 melhores universidades do país, aponta ranking Folha

A 10a edição do ranking de melhores universidades do...

Prefeito de Matupá define programa de educação financeira na rede municipal

O prefeito Bruno Santos Mena homologou, ontem, a implementação...
PUBLICIDADE