sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bairro São Cristóvão em Sinop deve ganhar mais uma escola este ano

PUBLICIDADE

Atendendo a necessidade do bairro São Cristóvão, a Secretaria Municipal de Educação de Sinop encaminhou um pedido ao prefeito Nilson Leitão para a construção de mais uma escola municipal no bairro.

“Levantamos todos os dados que destacam a necessidade daquela região ter mais uma escola e agora o projeto já está em andamento na Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Não posso confirmar nada ainda, mas acredito que a obra pode começar a ser construída entre o final de julho e início de agosto”, afirmou ao Só Notícias, o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Costa.

Hoje cerca de 300 alunos do Estado, de 4ª à 8ª séries, ocupam 4 salas improvisadas embaixo das arquibancadas do ginásio de esportes do bairro São Cristóvão. Segundo Edvaldo, novas carteiras foram adquiridas pelo município e um bebedouro foi instalado no local. “Só o que não está em boas condições lá é o telhado, no mais as salas estão em ótimas condições para receber os alunos. Não tem ninguém estudando em barracão ou coisa assim”, salientou.

Só Notícias apurou que a nova escola terá no mínimo 12 salas. Assim como todas as novas escolas municipais de Sinop estão sendo projetadas, vai contar com biblioteca, quadra de esportes e laboratório de informática. “Não vamos equipar os laboratórios já de início, primeiro vamos informatizar a direção e depois as salas”, acrescenta Edvaldo.

O objetivo da administração municipal é começar a atender cerca de mil alunos a partir de fevereiro de 2006, se as condições climáticas não forem favoráveis as aulas devem iniciar somente no mês de julho.

Em Sinop existem 17 escolas municipais, entre essas algumas são extensões que funcionam em prédios alugados pelo município. Aproximadamente 15 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE