
A maior parte está no ensino municipal, onde também houve aumento passando de 12.699 no ano passado para 12.842 este ano. No total, são 12.701 em unidades educacionais do município na área urbana e mais 141 na zona rural. No ano passado, 12.493 estavam matriculados na cidade e, 206, no campo.
Nas instituições estaduais, também foi registrado acréscimo. No ano passado, de acordo com os dados definitivos divulgados no início de janeiro, foram matriculados 16.042. Já este ano, o número passou para 16.617. Todos estão matriculados em escolas urbanas, uma vez que não há unidades escolares estaduais na zona rural do município.
O Censo Escolar é um levantamento de dados estatísticos educacionais de âmbito nacional, realizado todos os anos e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os resultados obtidos são utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.
Os dados definitivos ainda não têm data para serem divulgados.


