sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Aulas presenciais são suspensas em Santa Carmem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O decreto foi publicado no Diário Oficial de Contas e suspendeu as aulas presenciais na rede municipal de ensino de Santa Carmem (35 km de Sinop) bem como atividades esportivas realizadas pela secretaria municipal de Esportes até o próximo dia 26. A definição levou em consideração o aumento do risco de contágio da Covid nos últimos dias.

Com a decisão, as aulas passam a ser ministradas de maneira remota, com os professores disponibilizando material impresso, que poderão também ser acessadas via aplicativo de mensagem por cada turma escolar. O decreto foi elaborado pelo comitê de enfrentamento à doença.

O retorno das aulas presenciais na forma híbrida foi definido no dia 27 de janeiro, após reunião do comitê, e também do consórcio de Saúde Vale do Teles Pires. As atividades presenciais foram retomadas em 8 de fevereiro.

Para o retorno, cada turma foi dividida em dois grupos, que se revezavam, entre atividades presenciais e remotas, para garantir a capacidade de 50% da lotação por sala de aula.

Desde o início da pandemia, Santa Carmem registrou 404 casos da doença, sendo que 357 já estão recuperados, 39 em isolamento domiciliar e dois internados. O município contabiliza seis mortes em decorrência da Covid. 903 casos foram descartados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE