quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Aulas presenciais na rede municipal em Sinop devem ser retomadas em 8 de setembro, prevê secretária

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que o setor está se ‘preparando’ para retomar gradativamente as aulas presenciais para mais de 17 mil alunos da rede municipal de ensino a partir do dia 8 de setembro. A data é com base no atual panorama do Coronavírus e também por Sinop, estar na classificação de risco ‘baixo’ de contágio da doença, portanto, pode ser alterada caso haja aumento de casos.

“Com os números atuais se preparamos para retornar, mas temos que aguardar porque infelizmente é um dia após o outro”. “A prefeita está analisando os dados, todo mês se preparamos, as escolas fazem as organizações. Acredito que até dia 4 de setembro ela (prefeita) tenha definição para retorno no dia 8”, explicou.

“Esse pouco período é por conta da pandemia, que não nos dá um espaço de tempo de preparo muito antecipado, porque se eu organizo hoje para daqui a um mês, quando chegar esse prazo já é outra realidade”, acrescentou Paganotti.

Ainda de acordo com a secretária, o planejamento é que o retorno seja gradativo. “Anteriormente tínhamos pensado voltar por séries, mas agora estamos organizando por escolas. Abre uma quantidade num dia, no outro dia outras, e assim sucessivamente. A secretaria estará acompanhando dentro das unidades a abertura, para ver se tudo está certo, dentro do plano de contingência”, salientou.

“Estamos se organizando antes porque é uma solicitação da prefeita, que deixe as escolas com tudo pronto, com a questão da higienização, com todas as necessidades, a secretaria planejada com número de funcionários, deixe tudo certo, porque assim que for possível o retorno seguro, ela autorizará”, completou.

Caso retorne na data prevista, o terceiro bimestre deve ser feito em setembro e outubro, e o quarto entre novembro e dezembro, mas não foi detalhado, no entanto, se janeiro de 2021 também deve ser englobado no calendário. Até lá, as aulas on-line estão mantidas e valendo desde o dia 4 de maio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE