sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Aulas presenciais em Sinop devem ser retomadas em fevereiro, diz futura secretária de Educação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A futura secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a administração pretende retomar as aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 8 de fevereiro. O retorno, no entanto, depende da estabilização no número de casos e mortes em decorrência do Coronavírus. “O ano de 2021 na rede municipal vai depender muito dessa situação atípica da pandemia, a administração tem a pretensão de iniciar as aulas, até porque não há como trabalhar com esses alunos sem conhecê-los. Mesmo aula online não tem como, se você não conhece os pais e essas crianças”.

Ainda de acordo com a secretária, já há um calendário planejado, que prevê a retomada em 8 de fevereiro e término do ano letivo em 17 de dezembro, cumprindo os 200 dias letivos e 800 horas, previstos em lei.

Consta ainda no calendário que em fevereiro devem ser 13 dias letivos, em março 23, em abril 20, em maio 21, e em junho 20. Em julho devem ser 12 dias letivos, com recesso escolar entre os dias 19 até 2 de agosto.

Além disso, em agosto devem ser 21 dias letivos, em setembro 20, em outubro 18, em novembro 19 e em dezembro 13. O fechamento completo deve acontecer até 23 de dezembro. “Tudo isso vai demandar desses números, como vão estar os casos de Coronavírus. Esperamos que diminuam, e nós possamos iniciar o ano letivo com qualidade, mesmo com os planos de contingência organizados, atendendo de maneira diferenciada, mas que seja feito o atendimento presencial”, completou a secretária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE