Educação

Aulas para 10 mil alunos na rede municipal começam na próxima 2ª em Lucas do Rio Verde

Mais de 10 mil alunos começam a estudar, na próxima segunda-feira (5) nas 17 escolas da rede municipal. A abertura do ano letivo para professores, coordenadores, técnicos e demais profissionais teve palestra do professor José Pacheco, da Escola da Ponte de Portugal, sobre comunidades de aprendizagem. Ele orientou os educadores a se adequarem "ao ritmo de cada aluno e inovar o modo de ensinar. O modelo educacional precisa ser atualizado e as comunidades de aprendizagem fazem parte deste processo".

O prefeito Luiz Binotti defendeu que é necessário continuar o que está bom e inovar nas áreas que precisam ser melhoradas. “Buscamos uma cidade forte, ancorada na Educação, dessa forma estamos trabalhando para trazer cada vez mais uma educação melhor para nossos luverdenses. Através das nossas crianças poderemos mudar uma geração e promover avanços no nosso país”, disse, através da assessoria.

A palestra para os profissionais faz parte do programa 'A União Faz a Vida', desenvolvido em parceria com a cooperativa Sicredi.