Educação

Aulas na rede municipal em Sinop retornam 100% presenciais em 11 escolas na 4ª feira

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) baixou decreto autorizando o retorno das aulas 100% presenciais no sistema de ensino de Sinop (tanto público, quanto privado). Na rede municipal, a secretaria de Educação, Esporte e Cultura, definiu a volta em 11 unidades já a partir da próxima quarta-feira.

Entre as escolas inclusas estão EMEBs Silvana, Aleixo Schenatto, Rodrigo Damasceno, Professora Taciana Balth Jordão, Lizamara Aparecida Oliva de Almeida, Professor Jurandir Liberino de Mesquita, Ana Cristina de Sena, Uilibaldo Vieira Gobbo, Rodolfo Valter Kunze, José Reinaldo Oliveira, e Sadão Watanabe.

Já a partir do dia 16, serão retomadas no Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, Simão Flach, Basiliano do Carmo de Jesus, e Professora Leni Teresinha Benedeti.

Por outro lado, permanecem no sistema híbrido e retornam 100% presencial somente em 2022 as escolas Maria Aparecido Amaro de Souza e Armando Dias, em decorrência de adequações estruturais.

Para educação infantil, a partir do creche 3, todas as turmas terão retorno na próxima quarta-feira (exceto nas EMEIs Elizete Dallabrida e no Camping Clube, onde o retorno é a partir do creche 4). Para creche 1 e 2, neste momento, não haverá retorno em nenhuma unidade.

Apesar da autorização, o uso de máscara segue obrigatório, bem como a oferta de álcool em gel para higienização.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)