PUBLICIDADE

Ano letivo pode começar com greve em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O ano letivo em Várzea Grande pode ser aberto, na segunda-feira, com greve por tempo indeterminado. O alerta é feito pela presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Maria Aparecida Cortez. De acordo com a sindicalista, uma série de irregularidades foi constatada pela entidade nas escolas do município, o que prejudicaria o início das aulas.

Entre os problemas apontados estão a não realização de reformas urgentes nas unidades, o que representa risco para os estudantes; a falta de produtos para merenda escolar, que até hoje de manhã não haviam sido entregues; a falta de material didático e mobiliário, como carteiras; a falta de professores e funcionários como os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs).

A presidente lembra que as aulas deveriam ter começado no dia 8 de fevereiro, mas como não havia condições, o início foi postergado para o dia 22. Porém, os problemas apontados anteriormente não foram sanados ainda pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE