PUBLICIDADE

Alunos de MT conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

PUBLICIDADE

Os alunos Lucas dos Reis Carvalho, de Cáceres, e Cristiane de Farias, de Alta Floresta, conquistaram medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2009. Lucas é da escola municipal Centro de Educação D. Máximo Biennes e, Cristiane é da escola municipal de professor Benjamin Pádua.

A informação é do professor Martinho da Costa Araújo, do Departamento de Matemática da UFMT e coordenador regional da OBMEP. Os alunos receberão suas medalhas na cerimônia de premiação nacional, que será realizada no Rio de Janeiro de 5 a 7 de abril.

Segundo o coordenador, também foram premiados com medalhas de prata quatro alunos em níveis diferentes de disputa e, com medalhas de bronze foram premiados 19 alunos. Mato Grosso recebeu ainda 96 menções honrosas do nível 1, 106 do nível 2 e 100 do nível 3. Houveainda premiação de professores, escolas e secretarias de educação.

Os professores premiados foram Sandra Aparecida Costa, da Escola Estadual de I Grau Aluízio Azevedo de Alta Floresta; Antoninho Gumieiro, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso, em Cuiabá; e Zilda Aparecida de Souza Ruhling, da Escola Estadual de I Grau Souza Bandeira, também de Cuiabá.

As escolas premiadas foram a Aluízio Azevedo e Benjamin Pádua, de Alta Floresta, e Souza Bandeira, de Cuiabá. Quanto às secretarias de educação, as premiadas foram as de Alta Floresta e Salto do Céu.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE