PUBLICIDADE

Alunos de escolas públicas em Sorriso e Sinop aumentam média, diz instituto

PUBLICIDADE

A exemplo do resultado nacional, Mato Grosso ultrapassou as metas previstas para o próximo ano no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Nas provas para a fase inicial (4ª série) as notas resultaram a média de 4,4 (0,8 pontos a mais do que o previsto) 3,8 para fase final (8ª série) e 3,2 no ensino médio (até 3°ano). A média de aprovação foi de 83,4% no ensino fundamental e 76,7% no ensino médio.

Algumas cidades do Nortão alcançaram a média prevista. Em Sinop, tanto nas notas de ensino fundamental quanto nas de ensino médio, a média foi de 4,6 – aumento de 0,6 pontos em relação a última edição, em 2005.

Sorriso também apresentou uma boa melhora comparada a última edição da pesquisa, quando teve média 3,5 até a 4ª série e, 3,6 até a 8ª. Este ano, o resultado foi de 4,7 e 4,5 respectivamente. Nesse caso, as notas alcançaram as médias previstas para 2011, para o município.

O Ideb foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anizio Teixeira (Inep), para avaliar o desempenho dos alunos e da educação nas principais séries ( 4ª, 8ª e 3ª). As provas foram aplicadas nas duas principais disciplinas – língua portuguesa e matemática – no final do ano passado. O índice é calculado a partir de dois componentes: taxa de rendimento escolar (aprovação) e médias de desempenho nos exames padronizados aplicados pelo Inep como o Prova Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE