As reformas e ampliações que estão ocorrendo em 11 escolas municipais estão próximas do fim, segundo prevê o Executivo. “As reformas já foram praticamente finalizadas e estamos na etapa final no processo de construção de salas de aulas, refeitórios e cozinhas. Acredito que vamos cumprir o prazo previsto para o final de março”, disse o secretário de Educação, Rogério Colicchio, por assessoria.
Os trabalhos envolvem construção de quadras de esportes, novas salas, refeitórios, cozinhas, banheiros, muros, substituição de forros, pintura e outros, conforme a necessidade de cada. As unidades em obras são: Anjo da Guarda, Laura Vicunã, Menino Jesus, Irmã Dulce, Professor Benjamim Pádoa, Jardim das Flores, Geny Silvério Delarincy, Sonia Maria Faleiro, Paulo Pires Pereira, Nilo Procópio Peçanha e Vicente Francisco da Silva. Para as demais escolas da rede, móveis e equipamentos foram adquiridos.
O montante investido não foi confirmado, no entanto, o custeio é feito pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires, devido ao pacto de responsabilidade socioambiental firmado com município para diminuir o impacto da construção da usina. Também há investimentos do município e governo federal.
Cerca de 5 mil alunos, entre município e região, serão beneficiados.