PUBLICIDADE

Alta Floresta quer curso de Farmácia na Unemat

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Charles Miranda Medeiros (PR) debateu com o professor Jesus da Silva Paixão, chefe do museu e ex-coordenador geral do campus local da Universidade Estadual de Mato Grosso, a implantação de novos cursos. Um deles é o de Farmácia para que possa atender as necessidades da região – profissionais capacitados na área de Saúde. “Com o desenvolvimento das cidades no interior de todo o Estado, temos a necessidade de profissionais mais capacitados e qualificados para atender a um mercado exigente”, explicou Charles.

•Siga Só Notícias no Twitter

A câmara e a Unemat buscarão junto ao Governo do Estado a necessidade de implantar o curso no campus local. “O legislativo lutará juntamente com a Unemat para conseguir viabilizar para Alta Floresta, o curso de Farmácia”, garantiu o presidente.

O professor Jesus Paixão ressaltou que fornecer mais cursos também beneficia a cidade, pois faz a região se desenvolver ainda mais. “O curso de Farmácia para a Unemat é muito importante nesse momento”, defendeu.

Atualmente são dados 3 cursos de graduação, sendo Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Engenharia Florestal e Licenciatura Plena em Ciencias Biológicas para cerca de 900 alunos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc seleciona 50 escolas para etapa estadual de conferência ambiental; 7 no Nortão

A secretaria estadual de Educação (Seduc-MT) divulgou hoje a...

Mato Grosso tem 1,5 mil vagas para o Fies

Os estudantes da rede estadual interessados em fazer curso...
PUBLICIDADE