A Secretaria Estadual de Educação confirmou que a nova licitação para concluir a sede própria do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Ariosto da Riva ainda não terminou. De acordo com assessoria de imprensa, as empresas interessadas terão 30 dias para se pronunciarem, prazo que poderá ser prorrogado por mais 30.
A construção da unidade está parada desde janeiro deste ano, quando foi publicada a rescisão do contrato com a empreiteira (de Cuiabá) que estava responsável pelos trabalhos. Um processo administrativo foi instaurado pela Seduc e resultou, em agosto, na punição da empresa devido ao não cumprimento do contrato.
O valor que deve ser investido para a conclusão da obra ainda não foi informado e dependerá do processo licitatório. O convênio com a primeira empresa foi assinado em junho de 2010, orçando R$ 1,9 milhão para construção de 12 salas de aulas, diretoria, secretaria, sala dos professores, de informática, biblioteca, banheiros, quadra poliesportiva além das instalações elétricas e hidráulicas. O prazo para entrega da obra havia sido estipulado para janeiro deste ano.
Conforme Só Notícias informou, na época em que a primeira empreiteira estava desenvolvendo a obra, pelo menos duas paralisações ocorreram. Em ambas, os atrasos salariais dos funcionários foram apontados como motivos. Na ocasião, a Seduc garantiu que os repasses para a empresa foram feitos conforme o contrato.
Ainda segundo a Seduc, a mesma empreiteira havia vencido licitações de obras em Barra do Bugres e Cáceres. Os contratos também foram rompidos e os processos de licitações estão sendo desenvolvidos no setor jurídico da secretaria.