terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: cursos no IFMT serão decididos em audiência pública

PUBLICIDADE

As aulas no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus de Alta Floresta, devem começar até o final deste ano. Uma audiência pública está prevista para ocorrer, este mês, para definir os cursos que serão oferecidos na instituição de ensino. A população poderá consultar as opções pelo catálogo nacional de cursos técnicos e superiores de tecnologia no portal www.mec.gov.br/setec.

Após a audiência, uma comissão do IFMT fará pesquisa para identificar as prioridades dos cursos por parte de estudantes e demais moradores. Ainda não foi confirmado quando será anunciado o resultado.

O reitor José Bispo Barbosa já assinou a entrega da escritura do novo local onde será construída a unidade. A empresa responsável pelas obras deve ser anunciada nos próximos 30 dias. Enquanto isso, as aulas estão previstas para ocorrer em um prédio alugado pela prefeitura.

A área de 6 hectares, conforme Só Notícias já informou, foi doada por um empresário da cidade. O local é próximo ao antigo e deve proporcionar mais visibilidade e facilidade de acesso à unidade. A expectativa é que a conclusão das obras seja feita em até dois anos.

Na primeira etapa será construída uma área para a instalação das salas de aula, laboratórios, setor administrativo, biblioteca e um anfiteatro com capacidade para 350 pessoas sentadas. Está previsto R$ 12 milhões de investimento. Já na segunda etapa a previsão é atender 200 alunos com cursos técnicos e Programa Nacional de acesso ao ensino técnico e emprego (Pronatec).

O IFMT conta atualmente com 11 campi, 9 polos presenciais da UAB/IFMT e 4 núcleos avançados para atender aproximadamente 13 mil alunos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 36 mil estudantes que podem participar do Enem

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de...

Prorrogado prazo de inscrições para o SuperChef da Educação em Mato Grosso

As inscrições do ‘SuperChef da Educação – Melhores receitas...

Secretaria de MT prepara Jovens Embaixadores para atuação internacional

A secretaria estadual de Educação fará preparação, do próximo...
PUBLICIDADE