PUBLICIDADE

Agendamento do para supletivo on line inicia em maio no Estado

PUBLICIDADE

O período de agendamento das provas do Exame Supletivo Online estará aberto a partir do dia 31 de maio. O exame possibilita a certificação no Ensino Fundamental e Médio pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc). Interessados poderão realizar as provas a partir de 2 de junho gratuitamente nos laboratórios de informática de 25 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas), instalados em 22 municípios. Para agendar a prova é necessário realizar o cadastramento por meio do site www.seduc.mt.gov.br.

O Edital 003/2014 da Seduc – que prevê os critérios, conteúdos programáticos, assim como disponibiliza horários e os locais para realização das provas, traz algumas mudanças nessa 4º edição. “As provas serão realizadas apenas por áreas do conhecimento, dado o alinhamento entre o Exame Online e os Parâmetros Curriculares Nacionais e Orientações Curriculares para a EJA em Mato Grosso”, explica o Gerente de Organização dos Exames Supletivos da Seduc, professor Antônio Marcos Passos. O edital foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

O professor pontua que o tempo de agendamento entre provas terá de obedecer ao prazo de 60 dias. A nova sistematização está sendo empregada para evitar prejuízos ao próprio candidato que poderia se esquecer da data de realização do Exame.

Somente poderão se inscrever para provas do Ensino Fundamental o candidato cuja idade na data da prova for igual ou superior a 15 anos, independente de comprovação da escolaridade anterior. E para o Ensino Médio, candidato cuja idade na data da prova for igual ou superior a 18 anos, independente de comprovação da escolaridade anterior.

Para as provas do Ensino Fundamental a oferta se dará considerando as áreas de conhecimento Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas. No Ensino Médio – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas.

O Exame será ofertado até a data de 19 de dezembro de 2014, sendo reservada a última data a realização de reagendamentos solicitados por meio de recurso. Esse é o quarto ano que a certificação com intermediação tecnológica é ofertada em Mato Grosso.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE