PUBLICIDADE

Acadêmicos em Sinop protestam para ampliar biblioteca

PUBLICIDADE

O Diretório Central dos Estudantes Aliança Acadêmica, da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop, fez um manifesto pacífico para demonstrar a insatisfação dos estudantes quanto a falta de espaço destinado à leitura e estudos extra classe, assim como a falta de computadores com livre acesso. Os estudantes cobram da pró-reitoria e reitoria a ampliação da biblioteca, disponibilizando maior número de mesas para estudo; instalação de mais computadores com acesso a internet e aumento do acervo bibliográfico disponível aos alunos.

“O diretório entende que educação de qualidade baseia-se na necessidade constante de oferecer aos acadêmicos condições adequadas para que estes possam desenvolver suas atividades, construindo assim, mais conhecimento e fortalecendo sua formação. Para tanto, inclui-se dentro das nossas metas a luta pela ampliação imediata da biblioteca, pois, compreendemos que tal ampliação é uma maneira de disponibilizar aos estudantes acesso ao conhecimento”, cobram os acadêmicos, em nota enviada ao Só Notícias. O protesto foi feito em parceria com os Centros Acadêmicos (CAs).

A UFMT Sinop tem mais de dois mil acadêmicos nos cursos (Agronomia, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal, Farmácia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências da Natureza, com ênfase em Física, Matemática e Química).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE