Educação

Acadêmicos e servidores estão elegendo futuro reitor da Unemat

Cerca de 23 mil alunos mais 870 professores e 620 funcionários da Universidade do Estado de Mato Grosso estão aptos a votar, hoje, e escolher o futuro reitor, ou reitora, que para o período de 2019 e 2022. Os professores Rodrigo Zanin, docente de Sinop apoiado pela atual administração, e pela professora opositora, Edna Sampaio, encabeçam as duas chapas.

A votação segue até às 22h nas 75 urnas instaladas nos câmpus, núcleos pedagógicos, polos de ensino a distância e na sede administrativa e escritório regional em Cuiabá. Ontem, o campus de Alta Floresta foi o último a receber as urnas de papel. Nos três campi no Nortão – Sinop, Colíder e Alta Floresta –  são esperados votos de 4325 eleitores. A comunidade acadêmica de núcleos pedagógicos e polos de ensino a distância, em cidades como Lucas do Rio Verde e Sorriso, também tem direito a voto. Quem for votar deve levar documento original, com foto.

A apuração começa imediatamente após o encerramento da votação e a expectativa da comissão eleitoral é que até às 23h seja divulgado um resultado parcial. O oficial sai amanhã de manhã.

Na Unemat o voto é paritário, direto, livre e secreto. Será eleita a chapa que obtiver o maior percentual de votos válidos, considerando a paridade nos três segmentos da comunidade universitária.