PUBLICIDADE

Acadêmicos de Sinop aprovados no Ciências sem Fronteiras estudarão no exterior

PUBLICIDADE

Pelo menos 5 acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Sinop, foram aprovados no programa Ciências sem Fronteiras do Governo Federal e poderão cursar um ano de suas faculdades no exterior. Os alunos de Engenharia Civil, Gustavo Matheus Santos, Douglas Yoshiaki Benites Koyama e Emilia Garcez da Luz, foram aprovados para estudar no Canadá. Já Mauri Antunes Macedo Junior, também de engenharia, vai aos Estados Unidos, e Luciano de Magalhães Monteiro, do mesmo curso, estudará na Alemanha.

Mais três estudantes da universidade, moradores de Barra do Bugres, foram aprovados: Patrícia Bublitz Nascimento e Natalie Lafayette Sampaio, que cursam Arquitetura e Urbanismo, e Josias Duarte Busiquia, da faculdade de Ciência da Computação, estudarão na Hungria.

As viagens ocorrerão entre janeiro e fevereiro de 2014. O programa de pesquisa foi lançado em 2011 com a meta de conceder 101 mil oportunidades de estudos em várias modalidades até 2015. As bolsas ofertadas custearão a permanência dos alunos no país escolhido por até 12 meses para a realização de estudos em tempo integral.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE