PUBLICIDADE

Abertura de matrícula para novos alunos na rede estadual de MT é adiada; confira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Michel Alvim/arquivo)

Devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do Estado para os servidores públicos estaduais na próxima segunda-feira (27), e do feriado do Dia do Servidor Público comemorado na terça-feira (28), a secretaria estadual de Educação de Mato Grosso, alterou a data de início da Matrícula Web para novos alunos em Cuiabá e também nos demais municípios do estado para o ano letivo de 2026.

Com isso, na Capital a matricula será aberta na próxima quarta-feira (29) e se estenderá até 7 de novembro. Nos demais municípios, a Matricula Web terá início na quinta-feira (30) e também se estenderá até o dia 07 de novembro. A matrícula para alunos PAEDE, que começou no dia 23 de outubro, continua normalmente até 7 de novembro, quando encerra o período para todos os públicos.

A Seduc reforça aos pais ou responsáveis, além de alunos maiores de 18 anos, para agilizar o atendimento de dúvidas relacionadas ao cadastro, como atualização de e-mail, a Seduc mantém atendimento pelo WhatsApp (65) 99695-1459 e pelo telefone 0800 065 1717. Para recuperar a senha há uma função específica no portal.

O processo de solicitação de vagas ocorre de forma on-line, no Portal de Matrícula Web. Outra opção, em caso de dúvidas adicionais, as famílias podem procurar a própria escola de interesse da matrícula ou Diretoria Regional de Educação (DRE) da sua localidade.

A Seduc reforça que a Matrícula Web é dinâmica. Conforme as vagas são solicitadas, elas saem do portal em tempo real. Por isso, fazer o pedido dentro do período oficial aumenta a chance de garantir vaga próxima da residência (conforme disponibilidade) e ajuda no planejamento da rede, alocação de profissionais, transporte e alimentação escolar.

Para concluir a solicitação de vaga, pais e responsáveis deverão efetivar as matrículas apresentando às escolas os seguintes documentos: certidão de nascimento, documento de identificação, CPF, comprovante de residência, histórico ou declaração escolar e carteira de vacinação. No caso do aluno Paede, é preciso informar as necessidades específicas do estudante, a fim de subsidiar o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta desgovernada tomba na BR-163 em Nova Mutum; motorista ferido

O acidente de trânsito envolvendo uma Man TGX 28.440...

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 95 milhões neste sábado

A Mega-Sena pode pagar R$ 95 milhões para quem...

Idosa morre após ser atropelada por moto em Colíder

O atropelamento envolvendo uma Honda Biz branca ocorreu ontem...

Adiada abertura de matrícula para novos alunos na rede estadual em Mato Grosso

Devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado...
PUBLICIDADE