Educação

Abertas inscrições para cursos de pós-graduação a distância ofertados pelo IFMT

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu edital de processo seletivo com oferta de 470 vagas para cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) a distância (EaD). Os cursos superiores são ofertados em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Há vagas para Educação em Libras (150 vagas), Gestão Pública (170 vagas) e Redes de Computação Distribuída (150).

As inscrições podem ser até o dia 10 de maio, exclusivamente pelo site da seleção do IFMT. O candidato deverá ler o edital, em anexo, para conhecer quais cursos são ofertados em cada polo. A instituição alerta que, antes de efetuar a inscrição, é obrigatório conhecer integralmente o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

A inscrição é composta de duas etapas obrigatórias: exclusivamente via internet e envio de documentos para a Diretoria de Políticas de Ingresso. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 60.

A seleção será realizada em duas etapas por comissão interna designada pelo reitor do IFMT, que considerará a apresentação da documentação solicitada no prazo devido e atendimento aos requisitos. O processo seletivo será classificatório/eliminatório. Para efeito de pontuação no processo seletivo do curso, será considerada a análise do Diploma do Curso de Graduação e Memorial Descritivo (apresentação da trajetória acadêmica e profissional do candidato com base em informações objetivas, destacando também o interesse do candidato no curso ao qual se candidatou e suas expectativas).

Redação Só Notícias