Educação

Aberta contratação de empresa para ministrar aulas de informática para crianças em Colíder

A empresa contratada pela prefeitura, por até R$ 15 mil, deverá ministrar aulas de informática básica, por cinco meses, para aproximadamente 80 alunos (crianças e adolescentes). O curso será diário, com oito horas (40 semanais), e a licitação é na modalidade pregão eletrônico.

O certame, segundo o edital, atende as necessidades da secretaria municipal de Ação Social e será voltado às crianças participantes do Programa de Inclusão Digital. Os recursos são próprios.

“As aulas terão por objetivo ensinar a informática básica aos alunos, ensinando a eles desde o que são os hardwares periféricos da máquina ao uso dos componentes do software, dividido em módulos a serem elaborados em conjunto com esta secretaria”, destacou na justificativa.

O curso deverá ser ministrado nos laboratórios municipais do Centro de Acesso à Tecnologia de Inclusão Social, localizados nos bairros Bom Jesus e Celidio Marques.

A empresa deverá disponibilizar os profissionais necessários para executar os serviços. A escolha da licitante será no próximo dia 21, às 15h30.

Só Notícias/Luan Cordeiro (assessoria/arquivo)