Educação

2º Seminário de Educadores prossegue neste momento em Sinop

O 2º Seminário dos Profissionais da Educação começou hoje de manhã com debates sobre a conjuntura educacional de Mato Grosso. “Estamos discutindo todas as mudanças que foram realizadas na educação nesses últimos anos. Vamos colocar na balança em que aspectos avançamos e em quais regredimos”, disse ao Só Notícias, a presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) Sinop, Cleufa Hübner.

Cerca de 500 profissionais participam, entre eles, secretários de educação de Santa Carmem, Claudia, Vera, União do Sul, Porto dos Gaúchos, Colíder e outras cidades. Além do presidente do Sintep-MT, Julio César Viana, representantes do MEC (Ministério da Educação e Cultura) e da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação). A secretária estadual de Educação, Ana Carla Muniz e o secretário adjunto da Seduc Secretaria Estadual de Educação), Antonio Carlos Máximo, não compareceram.

Dentro de instantes a segunda mesa deve começar a ser debatida. Serão discutidas as Leis da Lopeb (Lei Orgânica dos Profissionais da Educação Básica) e o ensino nas redes municipais do Norte do estado. Logo após o almoço a terceira mesa de discussão, composta pelos deputados e governantes do Estado e municípios, referente as políticas públicas, como por exemplo a previdência e a reforma do ensino superior, será debatida.

Este primeiro dia de seminário deve terminar por volta das 18:00h e segue amanhã das 07:30 às 18:00h.