sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

16 mil alunos de escolas estaduais em Sinop ficarão sem aulas a partir de hoje

PUBLICIDADE

Começa hoje o protesto dos professores e servidores da educação nas 11 escolas estaduais de Sinop. Cerca de 16 mil alunos ficarão sem aulas até quarta-feira da semana que vem. O motivo é a falta de acordo entre Governo e Sintep no percentual de reposição salarial que a categoria reivindica. A proposta do governo é 6,13% correspondente a inflação dos últimos 12 meses. Os servidore pedem 20% pagos em uma única parcela. “Além do valor ser baixo eles querem nos pagar em várias parcelas, chegando a um absurdo de 0,83% ao mês. Isso é inaceitável”, disse a presidente do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso) Sinop, Cleufa Hübner.

Além desta recomposição, os trabalhadores estão cobrando por melhores condições de trabalho e oferta de ensino. Melhoria nas estruturas das escolas, materiais didáticos, mais recursos para os projetos escolares, seguridade social, financiamento da educação, saúde do trabalhador e recolhimento da previdência também são reivindicados.

Na próxima terça-feira, o Sintep vai realizar assembléia geral, em Cuiabá, para avaliar a semana de paralisação e decidir o rumo do movimento. “Esperamos conseguir algum resultado bom com esta paralisação. Se não adiantar, pretendemos fazer greve por tempo indeterminado”, salientou Cleufa.

A paralisação foi proposta para todos os municípios de Mato Grosso, na assembléia do dia 25, quando os profissionais tentaram um acordo com o Governo do Estado, que foi em vão. Em Sorriso não estará acontecendo a paralisação, pois segundo a representante do Sintep, Odila Bartoncelo, a diretoria do sindicato está sem um responsável que tome frente nas mobilizações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE