sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Workshop em Sorriso destacará tecnologia para o Plantio Direto

PUBLICIDADE

O Clube Amigos da Terra (Cat)de Sorriso, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato Rural, AEAS- Associação dos Eng. Agrônomos, Astaso – Associação dos Técnicos Agrícola e outras instituições, vão promover de 14 a 16 de setembro o Workshop: Inovações Tecnológicas em Semeadoras para Sistema de Plantio Direto e Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos e panorama sobre Plantio Direto.

Segundo os organizadores, produtores, técnicos, agrônomos, gerentes de fazendas e operadores e contará com teoria e prática vãõ participar. “A data é oportuna, pois chegou antes do plantio da próxima safra, e o produtor ainda terá tempo para rever alguns conceitos, regular sua plantadeira e pulverizador”, disse o presidente do Cat, Darcy Getúlio Ferrarin.

Um dos palestrantes será Afonso Peche, de São Paulo, que abrirá o evento falando sobre semeadoras para SPD. Os tópicos a serem abordados são: Conceito de inovação tecnológica aplicada à semeadura; Aspectos da fisiologia de plantas relacionados com a operação de semeadura – ênfase em soja, milho, algodão e forrageiras; Relações da qualidade de insumos com o desempenho de máquinas; Elementos orgânicos de semeadoras – aspectos de gestão e manutenção; Características tecnológicas dos principais modelos de semeadoras no mercado brasileiros,; Fundamentos técnicos de regulagens, Automação no processo de semeadura; técnicas para avaliação da qualidade operacional, entre outros.

Vai abordar ainda a participação como instrutor e orientador técnico-prático. O evento é voltado para engenheiros agrônomos, associados e usuários do Clube Amigos da Terra – CAT e das áreas produtoras de soja e algodão na região de Sorriso.

Um dos principais objetivos é orientar no uso correto e seguro dos defensivos agrícolas, com pulverizadores terrestres, auto propelidos e aeronaves agrícolas, sob o tema“Tecnologia de Aplicação com pulverizadores terrestre, auto propelidos e aviões agrícolas”, enfocando prioritariamente o controle de doenças fúngicas, insetos e ácaros nas culturas de algodão e soja e redução dos riscos de contaminação de operadores e do meio ambiente, devido aos seus inúmeros trabalhos e larga experiência sobre o assunto teremos a participação do professor José Maria Fernandes dos Santos, do Instituto Biológico.

Finalizando a programação, Márcio Scalea estará orientando o grupo sobre as técnicas de Plantio Direto, suas vantagens, manutenção do sistema, seus benefícios a curto e longo prazo. Márcio é uma das maiores autoridades em Plantio Direto no Brasil e poderá dividir com os produtores associados do CAT e demais interessados seu conhecimento.

Para participar do Workshop, é preciso se inscrever no CAT Sorriso, localizado no Edifício Sorriso Center, Avenida Tancredo Neves, 1168 sala 205. As vagas serão limitadas e o valor da inscrição antecipada R$ 50. Maiores informações pelo telefone 66 544 3379.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE