PUBLICIDADE

Workshop debate cadeia produtiva do arroz em Sinop

PUBLICIDADE

Terceiro maior produtor nacional de arroz, com 734,3 mil toneladas, Mato Grosso sempre esteve entre os quatro maiores produtores brasileiros do grão. A sustentabilidade do segmento e conseqüente geração de emprego e renda para o Estado serão o tema do workshop da ‘Cadeia Produtiva do Arroz – Perspectivas e Necessidades’.

Realizado pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Alimentação (Siamt) e o Sindicato da Indústria do Arroz (Sindarroz), o evento, que ocorrerá em Cuiabá, no dia 11, em Rondonópolis no dia 12, e em Sinop, dia 15, visa promover a integração cadeia produtiva, instituições governamentais, de pesquisa e financeiras.

Destinado a produtores rurais, empresários e instituições ligadas à cadeia produtiva do arroz, pesquisadores e fornecedores das áreas afins, o evento será promovido, em Cuiabá, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Em Sinop, no auditório do Sindusmad e, em Rondonópolis, na Associação do Banco do Brasil. Serão quatro palestras com os temas ‘necessidades e perspectivas do produtor’, ‘liberação de recursos para a cadeia produtiva’, ‘programa de desenvolvimento industrial e comercial de Mato Grosso’ e ‘nota fiscal eletrônica’.

Segundo dados do Siamt, em Mato Grosso o arroz é produzido em 125 municípios, sendo que os dez maiores produtores respondem por 43,28% da produção estadual. O parque de beneficiamento de arroz concentra-se na baixada cuiabana, tem capacidade para 70.000 toneladas/mês e empregam diretamente cerca de 1.500 pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE