sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Voos Cuiabá-Bolívia estão previstos para começar em outubro

PUBLICIDADE
A Gazeta

Operações comerciais na rota aérea Cuiabá-Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) estão previstas para iniciar em 11 de outubro, segundo a companhia Azul Linhas Aéreas. De acordo com a empresa, os passageiros mato-grossenses com destino ao Aeroporto Internacional de Viru-Viru, em Santa Cruz, serão atendidos com aeronaves modelo Embraer, com capacidade para atender até 118 pessoas. Os voos estão programados para as quintas e domingos. As decolagens ainda dependem da finalização de trâmites burocráticos para iniciar as vendas dos bilhetes.

A previsão anterior para o início da rota comercial entre Bolívia e Cuiabá, informada pelo secretário-adjunto de Turismo, Jaime Okamura, era 13 de setembro. Segundo dele, ainda resta confirmar o efetivo da Polícia Federal para atendimento no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, já que o governo boliviano concordou com a operação dessa rota comercial. “Com essa nova rota, Mato Grosso irá favorecer o turismo. Viagens para outros países serão facilitadas e ficarão mais acessíveis, por causa da diferença no valor das moedas brasileira e boliviana”, avalia o vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens em Mato Grosso (Abav), Joari Proença. Além do turismo emissivo, a vinda de estrangeiros para o Estado será estimulada. Capacidade

Atualmente o Aeporto Internacional Marechal Rondon possui capacidade para atender 3,3 milhões de pessoas por ano. No 1º semestre de 2018 recebeu pouco menos que a metade desse quantitativo (43,48%). Entre embarques e desembarques, 1,435 milhão de pessoas circularam pelo maior terminal de Mato Grosso no período de janeiro a junho deste ano.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) há aumento anual de 2,57% no fluxo de passageiros, sendo que 1,399 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto situado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, durante o 1º semestre de 2017.

Entre as companhias que atendem os passageiros embarcados e desembarcados no Marechal Rondon está a Azul Linhas Aéreas, que aumentou o número de voos, com ampliação da oferta de assentos e novos destinos. A companhia, que já lidera o número de decolagens na cidade, inaugurou os trechos Cuiabá-Belém e Cuiabá-Recife nos últimos 12 meses, além de ofertar 20% mais assentos na comparação entre o mês de agosto deste ano com o mesmo período do ano passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...
PUBLICIDADE