O prefeito Nilson Leitão recebeu, em seu gabinete, o security da empresa de aviação Ocean Air, Renato Cazella, que veio a Sinop acertar os últimos detalhes para que a empresa iniciar os vôos noturnos Brasília-Cuiabá e chegando em Sinop às 22h. Pela manhã, saíra de Alta Floresta, chegará Sinop de onde partirá às 7h para a capital mato-grossense e a capital federal. A previsão é que a partir de novembro um Focker 100 já possa pousar e decolar em Sinop.
Leitão conversou, por telefone com um diretor da Ocean Air que confirmou o início do treinamento da equipe que atenderá no aeroporto municipal na venda de bilhetes, check-in e check-out dos passageiros.
O prefeito e o representante da companhia também discutiram hoje o plano de incêndio, e Leitão informou que foi fechado acordo com o Governo do Estado e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para que o caminhão de combate à incêndio esteja no aeroporto nos momentos de decolagem e aterrisagem das aeronaves.
O terminal de passageiros passa por mudanças e adaptações como a ampliação das salas de embarque e desembarque, a mudança da praça de alimentação para o pavimento superior, instalação de elevador, climatização e a aquisição de raquetes detectoras de metais, informa a assessoria de prefeitura.
Conforme Só Notícias já informou, a pista já recebeu a homologação exigida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar com vôos noturnos e portaria foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 08.
Sinop tem, há vários anos, vôo comercial diurno (diário) com rota para Cuiabá e Pará.