PUBLICIDADE

Vera: prefeito recebe equipe do IBGE que fará censo populacional

PUBLICIDADE

A Agência do IBGE de Cuiabá realizou, hoje, na prefeitura, a 1ª reunião da comissão municipal de geografia e estatística com participação do prefeito Moacir Giacomelli, (PR), os secretários de Governo, Geraldo Camilo (PR), Obras, Manoel Terto, Agricultura, Danilo Petri, Saúde, Lúcio Rocha,  Educação, Elenize Depiné, de Assistência Social, Rosângela Giacomelli e o de Administração e Finanças, Roberto Carlos Dambros.  De acordo com coordenadora operacional do Censo 2010 no MT, Millane Chaves, o IBGE começa a realizar o censo demográfico no dia 1º de agosto de 2010. Esse trabalho se constituirá no grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira e das suas características sócio-econômicas.

Valdemir Jose Miranda Fonseca será responsável pela coordenação tecnológica do município. Hoje, o número estimado é de 9.468 mil habitantes referente ao censo 2008, desde 2.869 mil são de domicilio residencial.
Para iniciar o trabalho no município de Vera, haverá concurso simplificado para selecionar 9 recenseadores, supervisor, agente censitário municipal (gestor). O salário varia de R$ 700 a R$ 800 para os níveis médios.

O concurso será em outubro para o cargo de supervisor e agente censitário, a contratação será em março de 2010, os selecionados permanece no cargo por 8 meses.  Para os cargos recenseadores, as inscrições iniciam em março e abril de 2010, a contratação inicia em julho. Os trabalho iniciam no dia 1º de agosto de 2010 e a previsão da divulgação dos números será no inicio de dezembro.  

O prefeito Moacir Giacomelli pediu empenho nos trabalhos. “Nós estamos na expectativa de um trabalho sério, os dados do município vão estar nas mãos dos agentes. Esperamos um aumento na nossa população. A nossa previsão é de que o município esteja com uma população de aproximadamente 10.500 mil habitantes”, ressaltou.  Conforme Giacomelli, o repasse de recursos do Governo Federal depende do número de habitantes. “Queremos uma comissão forte para fiscalizar esses dados, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop supera Rondonópolis no número de novas empresas

Sinop teve 134 novas empresas em diversos segmentos de...

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...
PUBLICIDADE