O município de Vera (80 km de Sinop) ganhou 161 novas empresas, de janeiro a junho, conforme o ministério da Economia. Os segmentos de obras de alvenaria, vestuários e acessórios, cultivo de soja, lanchonetes, transporte rodoviário de cargas e serviços, entre outros, representam o maior volume de novos negócios. Destes, 112 são MEIs.
Entre estes novos estabelecimentos, 147 são microempresas, 9 de pequeno porte e 5 outras de segmentos variados. Atualmente, o município tem 1.291 mil empresas administradas por empresários individuais, sociedade limitada, eirelli (tipo societário de microempresa no qual é exigido apenas um sócio, o proprietário), sociedades anônimas, cooperativas, públicas, dentre outros. Por outro lado, 70 empresas tiveram as atividades encerradas.
Só Notícias apurou que em Cláudia (90 km de Sinop), foram abertas 124 empresas, em seis meses, 10 a mais que no ano anterior. Os principais setores são de vestuários e acessórios, transportes rodoviários de cargas, obras de alvenaria, serrarias e lanchonetes, sendo os com mais intenções de abertura de novos estabelecimentos. A cidade conta com 1.340 mil empresas em funcionamento.
Em Santa Carmem (35 km de Sinop), o ministério registrou 73 novas empresas, durante o 1º semestre. Atualmente, 717 empresas estão ativas na cidade e os segmentos de vestuários e acessórios, serrarias, obras de alvenaria, cultivo de soja, apoio à agricultura e lanchonetes tem a maior intenção na abertura de novas empresas.
Conforme Só Notícias já informou, Sinop registrou 4.185 aberturas de novas empresas, em seis meses. Em Sorriso, foram 2.569 novas empresas. Lucas do Rio Verde teve 1.692 empresas iniciando suas atividades, já em Nova Mutum foram 1.110.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.