domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Vendas no Liquidacentro em Cuiabá cresceram 17%

PUBLICIDADE

O Sindicato Intermunicipal de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso – Sincotec, divulgou hoje o resultado da pesquisa realizada pelo Sebrae, visando levantar o grau de satisfação dos lojistas com a realização da 3ª edição da LiquidaCentro, em Cuiabá, no período de 20 a 22 de agosto, pelos parceiros do projeto “O Varejo que dá certo”. Com a iniciativa promocional, ocorreu um acréscimo nas vendas na ordem de  17,13% em relação a edição anterior.

Roberto Peron, presidente do Sincotec disse que a aprovação da iniciativa foi geral, sendo que dos 30 empresários pesquisados, 90% dos entrevistados classificaram entre bom e ótimo e 10% como regular, não tendo nenhuma opinião como ruim. “Houve sugestão de ocorrer a liquidação com diversão pelo menos duas vezes ao ano, principalmente em período de férias”, disse o presidente.

“A campanha atingiu seus objetivos que foi aumentar o fluxo de consumidores no território contemplado no projeto – O Varejo que dá certo- disse o presidente em exercício da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso-Facmat, Paulo Sérgio Ribeiro. Ele considerou a campanha como fundamental ao fomento do comércio central, e que os ganhos  não foram somente aos comerciantes, mas para os consumidores.

Hermes Martins, vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso- Fecomércio/MT, também comentou o resultado, que segundo ele alcançou sucesso total devido não só a difusão, organização e criatividade do evento, mas também pelo fato de muitos lojistas terem realmente se engajado ao espírito da LiquidaCentro, proporcionando descontos que chegaram a 70%.

Do total dos entrevistados, 64% consideraram que houve aumento nas vendas, entre 10 e 40%, sendo a média 17,13%. Dos que responderam que caíram as vendas, 25%, somente um informou o percentual de queda, 8%.
A publicidade do evento, também teve grande aprovação, 73% das opiniões ficaram divididas entre boa e ótima, ao passo que 24%, consideraram como sendo regular e apenas 3%, como sendo ruim. A decoração do centro da cidade também foi avaliado, e o índice de aprovação foi elevado, sendo que ninguém disse ter sido ruim. 53% avaliaram como boa; 34% como ótima e 13% como sendo regular.

Outros pontos de atratividade também foram aprovados com altos índices nos quesitos  entre bom e ótimo a charanga teve 83%, os palhaços 72%,  pinturas com 80% e segurança com 75%.
União fazendo a força

O programa“O Varejo que dá Certo” , no qual o projeto Liquidacentro está integrado, teve o início das atividades em 2006, através de um termo assinado entre o Sebrae-MT e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), sendo que em Cuiabá, conta com 19 parceiros, das redes privada e pública, dentre os quais outros organismos representativos da classe empresarial e público, a exemplo da Facmat, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL),  Associação dos Lojistas do Centro Histórico de Cuiabá, o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico(Iphan)o governo de Mato grosso, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia do Estado de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Cultura e a Prefeitura Municipal de Cuiabá, por intermédio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU) e das secretarias do Meio Ambiente e Cultura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coleta para atualizar herbários com amostras de 32 espécies florestais é feita no Nortão

Quatro municípios mato-grossenses estão sediando no mês de maio...

Moradores de Sorriso sorteados na campanha do IPTU ganham R$ 74 mil

O sorteio do primeiro prêmio do IPTU foi, esta...

INSS começa a pagar nesta sexta décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Adesão ao ‘Refis’ para renegociação de dívidas em Mato Grosso termina dia 31

Os contribuintes mato-grossenses têm tem até a próxima semana,...
PUBLICIDADE