sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Vendas no comércio de Lucas R. Verde reagem e aumentam 20%

PUBLICIDADE

2006 foi considerado um ano de retomada para parte do comércio luverdense, que também amargou os efeitos da crise no agronegócio, principal base da economia local. Em alguns segmentos foi constatado um aumento de, em média, 20% nas vendas em comparação com 2005. Conforme o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve), Vilson Kirst, os números foram mais expressivos no segundo semestre.

Ele destacou que o setor espera obter estes mesmos resultados este ano, principalmente com a instalação de grandes indústrias no município, entre elas uma multinacional de alimentos e uma esmagadora de soja, que devem alavancar a geração de empregos e renda. “O comércio também ganha com isso”, complementou.

Com este cenário, muitas empresas também esperam aumentar a oferta de vagas de trabalho. O comércio encerrou 2006 empregando cerca de 4.100 pessoas em Lucas do Rio Verde. No mês de dezembro, antecipando as festividades de natal e ano novo, muitos também ofereceram vagas temporárias.

Este período também foi considerado o melhor do ano para o setor, superando os resultados de 2005. Uma campanha foi lançada pela Acilve para estimular as vendas. Mais de 150 mil cupons foram distribuídos. O sorteio de uma casa, duas motos e outros 17 prêmios será neste sábado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...

Sinop tem mais de 780 alvarás para novas obras no quadrimestre

Novo balanço da secretaria de Planejamento Urbano e Habitação...

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...
PUBLICIDADE