PUBLICIDADE

Vendas no comércio caem em Mato Grosso pelo terceiro mês consecutivo

PUBLICIDADE

As vendas no comércio varejista em Mato Grosso caíram, em julho, pelo terceiro mês consecutivo. Dados da Pesquisa Mensal do Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que houve queda de 4,5%, em relação ao mesmo mês do ano passado. O resultado obtido é o 17º pior entre 27 unidades da federação.

Em junho, segundo o IBGE, Mato Grosso havia fechado com retração de 6,5% e em maio com 4,4%. No ano, o Estado acumula queda de 6,5%. Em 12 meses, a retração chega a 3,1%. A pesquisa revelou ainda que após uma queda considerada brusca no volume de vendas em fevereiro, o comércio vem se recuperando, mensalmente, porém, com menor volume de negociações em relação ao ano anterior.

A receita nominal de vendas ficou acumulada em 0,1% no ano, e em 3% em 12 meses.

No Brasil, pelo sexto mês consecutivo, as vendas recuaram. Em julho, na comparação com junho, a baixa foi de 1%, a maior, considerando o mês, desde 2000, quando teve início da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (16).

Em relação ao mesmo mês de 2014, a retração foi ainda maior, de 3,5%. No ano, as vendas acumulam queda de 2,4% – a quinta taxa negativa e o pior resultado desde março de 2003, quando a baixa foi de 6,1%. Nos últimos 12 meses, o índice acumula queda de 1%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: inflação tem recuo impulsionado por habitação, transporte e alimentação

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Sinop: 56% dos empresários não pretendem realizar ação de vendas no Dia das Crianças, aponta relatório

Relatório do centro de informações socioeconômicas da Unemat, encomendado...

Com salários até R$ 5 mil, empresas de Lucas oferecem novas vagas de empregos

Empresas no município divulgaram, esta semana, 47 novas oportunidades...
PUBLICIDADE