As vendas no setor de bares e restaurantes recuaram 6,9% em Mato Grosso, no mês passado, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). De acordo com o órgão, além da falta de datas comemorativas importantes para o faturamento do setor em setembro, a inflação restringiu a renda da população e os casos de intoxicação por metanol provocaram a queda na movimentação nos estabelecimentos.
Das 24 unidades federativas investigadas, apenas duas apresentaram crescimento nas vendas, Maranhão (2,6%) e Mato Grosso do Sul (1%). Já entre os Estados com desempenho negativo, as maiores quedas foram observadas em Roraima (11,5%), Pará (9,9%), Rio de Janeiro (7,6%) e Santa Catarina (7,6%). No Brasil, na média total, o recuo foi de 4,9%.
O índice acompanha mensalmente a movimentação do setor de alimentação fora do lar no país, visando oferecer dados atualizados e confiáveis que apoiem bares, restaurantes e outros estabelecimentos do segmento na definição de estratégias para alavancar as vendas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


