quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vendas de veículos novos em Mato Grosso crescem 16% em janeiro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As vendas de veículos novos no Estado cresceram 16,13%, em janeiro se comparado com mesmo mês de 2018. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) informa que foram emplacadas 8.252 unidades ante 7.106 .

O maior volume de vendas se concentra no segmento de autos e comerciais leves. As 3.754 unidades vendidas nos primeiros 30 dias de 2019 superou o mesmo mês de 2018, com alta é de 9,45%.

As vendas de caminhões se destacam ao apresentarem alta de 57,36%, sendo vendidas 310 unidades em janeiro e 197 no mesmo período do ano anterior.

Em menor volume, 33 unidades ao todo, estão as vendas de ônibus mas é 450% superior ao mesmo mês do ano passado. Foram vendidas 3.417 motos em janeiro, crescimento de 18,24% em relação a janeiro de 2018.
Dezembro

O diretor da Fenabrave – Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo, avaliou que o desempenho de janeiro reforça a expectativa positiva do setor para 2019. Ele enumera alguns fatores importantes. “A queda contínua da inadimplência, tanto para pessoa física quanto jurídica, aliada ao aumento da confiança do consumidor influenciaram no resultado deste primeiro mês, na comparação com igual período de 2018″, analisa.

Sobre a queda em relação a dezembro, Boscolo acredita que o período de férias tem grande influência aliada ao fato de muitos servidores públicos estarem inseguros quanto a novas aquisições, já que há atrasos salariais em âmbito estadual. O diretor explica ainda que a taxa de crescimento em relação aos meses de janeiro é acentuada, em partes, por conta da base de comparação baixa. “O setor começou a se recuperar após quatro anos de queda. Estamos numa crescente, é claro, mas nos mantemos atentos a todos os sinais da economia, ou seja, comemorando com cautela,” disse, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE