Economia

Vendas de veículos novos em Mato Grosso cresce 8% em outubro

As vendas de veículos cresceram 8,02%, mês passado, no Estado representando 9.174 veículos em todos os segmentos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros) e 8.493 no mês de setembro.

As concessionárias venderam 4.495 automóveis e comerciais leves , o que representa aumento de 18,2%, na comparação com o mês de setembro.

Em 10 meses, foram 89.009 novos veículos emplacados em Mato Grosso, crescimento de 14,05% em relação a 2018. Segundo o diretor regional da Fenabrave em Mato Grosso, Paulo Boscolo, as expectativas ainda não foram atendidas, mas há certa estabilidade nos dados. “Considerando excelentes notícias vindas da área política e do mercado financeiro, tais como aprovação da reforma da previdência, queda de juros e boa reação do Ibovespa, o resultado veio com um outubro bem melhor que setembro e um acumulado do ano também bom. “O mercado permaneceu estável. Esperamos sempre melhores dias, ainda mais agora com o fim do ano”, analisou, através da assessoria.

Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)