PUBLICIDADE

Vendas de veículos novos crescem quase 25% no primeiro trimestre em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os licenciamentos de veículos, na soma de todos os segmentos que inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, motos, implementos rodoviários e outros, fecharam o mês de março com alta de 16,43%, com um total de 7.440 emplacamentos, contra 6.390 unidades em fevereiro. No comparativo com março do ano passado, quando se emplacou 6.585 veículos, o crescimento foi de 12,98%. No acumulado, quando se compara os três primeiros meses deste ano com os três primeiros meses de 2017, o crescimento foi de 24,91%. Somando de janeiro a março foram 20.936 unidades contra 16.761 no mesmo período do ano passado.

O diretor regional da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Paulo Boscolo, avalia que embora os números estimulem o otimismo nos concessionários, é preciso ter cautela. “Os números do setor e os índices econômicos corroboram para a impressão de que o setor está em rota de recuperação, lenta, mas sem oscilações para baixo. Mas é preciso considerar que tivemos mais de três anos de queda nas vendas e que os números atuais ainda não conseguiram cobrir o espaço que ficou para trás. Além disso, em março tivemos mais dias trabalhados e não podemos esquecer de que é um ano de eleições e de Copa do Mundo, eventos que afetam o comércio”, declarou.

O segmento de caminhões no mercado mato-grossense no mês de março teve crescimento de 6,85% em comparação com fevereiro. Na comparação com o ano anterior o crescimento é de 60,27%. Já no acumulado de janeiro a março, o crescimento é de 95,78%.

O segmento mais movimentado das vendas é de automóveis e comerciais leves, com crescimento de 20,45% em março com a venda de 3.611 unidades.

No mês passado foram vendidas 3.095 motos, contra 2.748 em fevereiro, uma alta de 12,63%. As informações são da assessoria da Fenabrave em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE