quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Vendas de veículos novos crescem quase 25% no primeiro trimestre em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os licenciamentos de veículos, na soma de todos os segmentos que inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, motos, implementos rodoviários e outros, fecharam o mês de março com alta de 16,43%, com um total de 7.440 emplacamentos, contra 6.390 unidades em fevereiro. No comparativo com março do ano passado, quando se emplacou 6.585 veículos, o crescimento foi de 12,98%. No acumulado, quando se compara os três primeiros meses deste ano com os três primeiros meses de 2017, o crescimento foi de 24,91%. Somando de janeiro a março foram 20.936 unidades contra 16.761 no mesmo período do ano passado.

O diretor regional da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Paulo Boscolo, avalia que embora os números estimulem o otimismo nos concessionários, é preciso ter cautela. “Os números do setor e os índices econômicos corroboram para a impressão de que o setor está em rota de recuperação, lenta, mas sem oscilações para baixo. Mas é preciso considerar que tivemos mais de três anos de queda nas vendas e que os números atuais ainda não conseguiram cobrir o espaço que ficou para trás. Além disso, em março tivemos mais dias trabalhados e não podemos esquecer de que é um ano de eleições e de Copa do Mundo, eventos que afetam o comércio”, declarou.

O segmento de caminhões no mercado mato-grossense no mês de março teve crescimento de 6,85% em comparação com fevereiro. Na comparação com o ano anterior o crescimento é de 60,27%. Já no acumulado de janeiro a março, o crescimento é de 95,78%.

O segmento mais movimentado das vendas é de automóveis e comerciais leves, com crescimento de 20,45% em março com a venda de 3.611 unidades.

No mês passado foram vendidas 3.095 motos, contra 2.748 em fevereiro, uma alta de 12,63%. As informações são da assessoria da Fenabrave em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE