PUBLICIDADE

Vendas de motos no país caíram 7% no primeiro trimestre, aponta estudo

PUBLICIDADE

As vendas de motocicletas no país, das fábricas para as concessionárias, registraram uma diminuição de 7% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2011. Elas totalizaram 438.683 unidades, em 2012, contra 503.646 do ano anterior.

Os dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) também apontam um recuo de 4% na produção, com a fabricação de 509.545 motos no mesmo período, ante 533.082 nos primeiros três meses do ano passado.

Já as vendas de motocicletas para o consumidor final, calculadas com base no número de emplacamentos, apresentaram crescimento de 1% no primeiro trimestre de 2012, na comparação com o mesmo período de 2011.

Os números da Abraciclo também mostram que as exportações apresentaram recuperação em relação ao desempenho registrado em 2011. Com 22.473 unidades comercializadas no mercado externo, as exportações no primeiro trimestre avançaram 71% em relação ao ano anterior (13.170).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso lidera em MT geração de empregos; Barra 2º e Lucas 3º; Cuiabá demite mais

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do ministério...

Febraban esclarece atendimentos de bancos no feriado de carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não...

Aneel define bandeira tarifária da conta de luz para março

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou hoje...
PUBLICIDADE