O volume de compras à prazo aumentou no comércio, no mês de novembro, tomando-se com base o volume de consultas que as empresas fizeram para venderem no crediário. De acordo com os dados apresentados pela ACES – Associação Comercial e Empresarial- o número de consultas ao SCPC – Sistema Central de Proteção ao Crédito, foi de 2.381, 17% a mais que no mês anterior.
O número de consultas ao Serasa caiu de 1.518 para 1.273. Outro ponto positivo para o comércio é a queda no número de consumidores incluídos na lista negra do SCPC. Foram 1.104 em outubro e, 730, mês passado. A pesquisa reflete apenas o número de inclusões referentes às empresas associadas na ACES, mas serve como termômetro da economia sorrisense. A entidade acredita que o fomento nas vendas foi motivado também pela campanha promocional de natal, lançada no final de outubro.
A expectativa é aumentar as vendas das empresas participantes em cerca de 20%, sendo que 155 empresas estão participando. A campanha visa incentivar o consumidor a valorizar o comércio. Dez prêmios serão sorteados no encerramento da campanha, sendo 1 carro 0km, 2 motos 0km e 7 prêmios em dinheiro no valor de R$ 500. Outros dez prêmios, de meio salário mínimo, sairão para o funcionário que distribui o cupom premiado.