PUBLICIDADE

Venda de veículos seminovos supera a de novos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A aquisição de veículos seminovos foi 3 vezes maior que a de modelos zero km em Mato Grosso no ano passado. Nos 12 meses de 2016, o comércio varejista de veículos usados negociou 232,036 mil unidades no Estado, num resultado positivo que superou em 10,1% as vendas de 2015, quando foram vendidas 209,011 mil unidades. Os dados estatísticos são da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

Por sua vez, os modelos recém-saídos das montadoras para as concessionárias mato-grossenses foram menos buscados pelos consumidores. No ano passado foram emplacados 75,110 mil veículos novos, sendo 20,31% a menos que o número de unidades negociadas em 2015 (94,253 mil), conforme informações da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Somente no último mês de 2016, as vendas dos modelos seminovos e usados cresceu 23,6% em Mato Grosso, informa a Fenauto. Naquele mês foram vendidos 21,843 mil veículos seminovos/usados, ante 17,674 mil unidades contabilizadas em dezembro de 2015.

“Nosso movimento foi tão aquecido que não precisamos fazer feirão. Em dezembro nossa expectativa de vendas foi superada, o resultado foi muito bom”, declara a presidente do Auto Shopping Fórmula, Marta Serra. O espaço comercial, localizado em Várzea Grande, reúne 30 lojas e cerca de 2 mil veículos. “É praxe fazermos feirão em dezembro, mas fizemos em novembro e no mês seguinte não precisou”, explica. Outro evento promocional já está programado para o mês de maio deste ano.

Neste 1º mês de 2017, as vendas se mantêm. Os modelos mais procurados estão avaliados na média de R$ 30 mil. A maioria é negociada com entrada equivalente a 50% do valor do veículo, diz a presidente do Auto Shopping Fórmula. “Antes da crise era possível financiar o veículo em até 100%”. A vantagem dessa mudança, prossegue ela, é que a negociação fica facilitada. Para este ano, ela espera resultados melhores, estimulados inclusive pela redução das taxas de juros.

Morador de Sorriso, o técnico em segurança Delmo Marani Júnior, 35 anos, saiu este mês à procura de um veículo seminovo para comprar e espera encontrá-lo em Cuiabá. “Aqui é mais barato. Pretendo pagar 40% à vista. Já comprei seminovo antes e agora quero uma caminhonete”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE