sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Venda de veículos seminovos supera a de novos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A aquisição de veículos seminovos foi 3 vezes maior que a de modelos zero km em Mato Grosso no ano passado. Nos 12 meses de 2016, o comércio varejista de veículos usados negociou 232,036 mil unidades no Estado, num resultado positivo que superou em 10,1% as vendas de 2015, quando foram vendidas 209,011 mil unidades. Os dados estatísticos são da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

Por sua vez, os modelos recém-saídos das montadoras para as concessionárias mato-grossenses foram menos buscados pelos consumidores. No ano passado foram emplacados 75,110 mil veículos novos, sendo 20,31% a menos que o número de unidades negociadas em 2015 (94,253 mil), conforme informações da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Somente no último mês de 2016, as vendas dos modelos seminovos e usados cresceu 23,6% em Mato Grosso, informa a Fenauto. Naquele mês foram vendidos 21,843 mil veículos seminovos/usados, ante 17,674 mil unidades contabilizadas em dezembro de 2015.

“Nosso movimento foi tão aquecido que não precisamos fazer feirão. Em dezembro nossa expectativa de vendas foi superada, o resultado foi muito bom”, declara a presidente do Auto Shopping Fórmula, Marta Serra. O espaço comercial, localizado em Várzea Grande, reúne 30 lojas e cerca de 2 mil veículos. “É praxe fazermos feirão em dezembro, mas fizemos em novembro e no mês seguinte não precisou”, explica. Outro evento promocional já está programado para o mês de maio deste ano.

Neste 1º mês de 2017, as vendas se mantêm. Os modelos mais procurados estão avaliados na média de R$ 30 mil. A maioria é negociada com entrada equivalente a 50% do valor do veículo, diz a presidente do Auto Shopping Fórmula. “Antes da crise era possível financiar o veículo em até 100%”. A vantagem dessa mudança, prossegue ela, é que a negociação fica facilitada. Para este ano, ela espera resultados melhores, estimulados inclusive pela redução das taxas de juros.

Morador de Sorriso, o técnico em segurança Delmo Marani Júnior, 35 anos, saiu este mês à procura de um veículo seminovo para comprar e espera encontrá-lo em Cuiabá. “Aqui é mais barato. Pretendo pagar 40% à vista. Já comprei seminovo antes e agora quero uma caminhonete”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE